Como saber se algo é resposta de Deus?

Como saber que algo que aparece como possível resposta de oração é vontade de Deus ou alguma artimanha do inimigo pra te atrapalhar e atrasar tua vida?

Quando temos algo que está bem guardado em nosso coração e não expomos para ninguém , fica mais fácil de discernir e ter testificação de que quando a resposta vem, foi uma resposta de Deus pois estava realmente no oculto e escondido. 

Outra maneira em que as coisas ficam claras é quando a vontade de Deus já está abertamente expressa em sua palavra. Por exemplo a Bíblia diz que não devemos nos prender a um julgo desigual de relacionamento com um incrédulo (2 Co 6.24) , acabamos ignorando e quebrando a cara.

 Há ainda questões que, apesar de não estarem escritas de forma clara, a Bíblia traz o princípio norteador que deve ser transportado para outras situações que não estão especificadas  

Sabemos porém que existem outras situações que são mais específicas ainda e não estão claras na escrituras e nem vão de encontro aos princípios norteadores contidos nela. Nesses casos vale a pena observarmos as seguintes situações:
1) Muitas vezes estamos tão desejosos de algo que acabamos articulando e usando o nosso jeitinho para que as coisas aconteçam como queremos. Transformamos pedras em pães, nos auto-enganamos, e usamos em vão o nome do Senhor enquanto foi nosso próprio braço que fez aquilo e não o Senhor. (Leia a história em Gn 16 – Sara e Agar) 

2) Outras vezes falamos tanto com um e com outro sobre aquilo que desejamos ou estamos orando que a situação já se tornou de domínio público na esfera terrena e espiritual. O inimigo fica atento para perceber onde estão nossas necessidades pra depois, na porta dessas necessidades, oferecer as bandejas enganosas para a satisfação. Dependendo de como nosso coração está sentindo falta, reduzimos nossa vigilância e acabamos indo com muita sede ao pote, deixando de avaliar se realmente aquilo veio do Senhor ou não.

3) A testificação interior é algo que o Senhor nos deu. 

“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.” Colessenses 3:15

Se algo vem dele, ele trará paz em nosso coração, antes de tomarmos aquela decisão ou de irmos naquela direção. Para isso é necessário o tempo de espera. 

Quando se trata da vida em casal, cabe dizer que muitas vezes um dos cônjuges está convencido de que algo é da vontade de Deus enquanto o outro não sente paz naquela decisão. O que pode acontecer nesse momento é que o homem use sua liderança de forma errada para induzir a esposa a fazer o que ele quer, ou a mulher usar o seu jeito especial para seduzir o coração do homem em uma determinada direção. Quando isso acontece um realmente abrirá mão de sua convicção diante de Deus para atender a vontade de seu cônjuge e isso levará ambos à ruína. Essa é a hora de parar e orar até que a paz venha ao coração de ambos.

4) Os sinais também são algo que a palavra nos autorizam a pedir. Se temos dúvida de algo podemos pedir a Deus, em oração silenciosa sinais que testifiquem de que aquela é a direção de Deus e aguardar pacientemente que Ele clareie. 

Estamos vivendo sob uma ditadura do urgente e das oportunidades porém os filhos de Deus devem saber que a vida deles não é assim. Deus fará sua vontade se cumprir em nossas vidas, ao seu tempo e de forma perfeita. Precisamos, como uma mulher grávida, exercitar a paciência e ver dia a dia e mês a mês aquele bebê sendo formado dentro de seu ventre até que a seu tempo, aquilo que é a vontade do Senhor venha à tona sem que ninguém a possa impedir. 

É muito bom viver descansado na vontade do Senhor sem alimentar ansiedades sobre nossa vida, e o que havemos de comer ou vestir ou o que for. Que possamos simplesmente nos voltar pra Ele e esperar pacientemente até que ele cumpra em nós onseu querer.  Que nosso coração aprenda a se alegrar no Senhor e na sua vontade. 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s