Imperfeitos não acomodados

Somos imperfeitos mas não devemos admirar ou nos acomodar a essa imperfeição. Jesus é a nossa perfeição e alvo da nossa vocação. É nEle que somos dia-a-dia moldados e aperfeiçoados. 

Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Romanos 6:1-3

Sobre os hábitos e o caráter, creio que não devemos descambar: seja para a ilusão e vaidades de nossos melhores dias, seja na apatia e irresponsabilidade da conformação com esse mundo, nem tampouco para o desespero e depressão dos piores dias pois, somos perdoados dos nossos pecados. Em qualquer um desses extremos perdemos centralidade de Cristo e da confiança em Deus. 

É exatamente essa tensão criada por nossa imperfeição diante da perfeição de Cristo e a graça liberada por ele, que nos leva a uma contínua vida de dependência do Senhor, livres da concupiscência e dos desatinos de nossa alma.
Alex Cosmo

do Facebook em 23 de Setembro de 2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s