Pare de Sofrer?

Mas nós vemos Jesus fazendo isso. Por um pouco de tempo ele foi colocado em posição inferior à dos anjos, para que, pela graça de Deus, ele morresse por todas as pessoas. Agora nós o vemos coroado de glória e de honra por causa da morte que ele sofreu. (Hebreus 2:9 NTLH)

A paz de Cristo lindos!!

É muito triste ver o quanto se perdeu da visão real do Cristo e do evangelho. De como malignamente os homens corrompem a verdade a fim de atenderem suas demandas egoístas e justificar suas escolhas insanas.
Jesus não veio aqui nos ensinar a parar de sofrer mas sim a sofrer pelas coisas certas, não para ensinar a viver mas sim a morrer cada dia dessa vida terrena, vislumbrando a vida eterna. 

Estamos dispostos a sofrer pelo nosso pecado, pela nossas escolhas desobedientes, pelo prazer de um momento. Mas, por amor de Cristo, sofrer pelo seu reino e sua obra, ou sofrer o amor ao próximo (quem está a nossa volta),ou ainda sofrer a abnegação do EU em obediência a vontade de Deus, já não temos grande disposição. 

Cristo mostrou a grande verdade de que não há amor sem dor e de que essa vida narciso-hedonista é uma grande ilusão de entorpecimento existencial.
Sim há ressurreição ! Mas primeiro morte. Sim a recompensa virá, neste mundo ou no vindouro. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. 
A você que agora sofre, antes de buscar a saída imediata desse sofrimento, tente encontrar no exemplo de Cristo se há um propósito nisso. Se houver, alegre-se em seu sofrimento e receba o consolo da esperança da eternidade pois quando tudo o que é provisório der lugar ao que é eterno, e que estivermos no descanso do nosso Senhor, aí sim não haverá mais sofrimento. Para os que confiaram suas vidas a Jesus.

Leia também:

 Romanos 12.1 diz: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. 
Hebreus 5:8-9 “embora sendo Filho, aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu 9 e, tendo sido aperfeiçoado, tornou- se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,”
João 12:24 “Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.”

João 12:25 “Quem ama a sua vida perde- a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá- la- á para a vida eterna.”
1 Pedro 4:13 “pelo contrário, alegrai- vos na medida em que sois co- participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.”

22/06/2012 – Post de Alex no Face

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s