O seu nome é…

Transcrição da mensagem de William Cosmo.  

Isaías 9:6

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;

Há um ditado da tribo canadense Swampy Cree que diz: “Quando se pronuncia um nome, inicia-se uma história.”

O texto do profeta Isaías acima citado é considerado a maior das profecias messiânicas. E ali ele fala do nome do messias. O nome de Jesus não é um nome mágico mas sim um nome que tem poder pelo caráter e identidade que ele revela.

O nome aponta:

  • Identidade
  • Filiação
  • Posição
  • Função

O nome de Cristo dá a Ele diretamente as suas características essenciais para responder a expectativa messiânica e de salvação universal. Vejamos:

  1. Maravilhoso – Alguém que quebra a normalidade, que é um milagre em si mesmo é uma ação do próprio Deus. Ele nasceu de uma virgem.
  2. Conselheiro – Alguém que caminha do lado e direciona.(Emmanuel=Deus conosco e nós com Deus), que faz parte do Conselho da trindade divina, e que ordena as coisas pela palavra, seja nossa forma de ver as coisas, nossos sentimentos e emoções e até nosso jeito de amar. (Leia João 1.1-3)
  3. Deus forte – Jesus é poderoso e justo, isso fala para quem crê e para quem não crê. Jesus é justiça e poder em nós o que dissipa as trevas que são de dentro. 
  4. Pai da eternidade (Leia Romanos 8:27-32) – ele é o primeiro e por ele também que somos feitos filhos de Deus. 
  5. Príncipe da Paz – sem Jesus sem paz, que gera no povo o entendimento da sua paz que é diferente da paz que o mundo dá. A paz vem do entendimento de que Jesus é suficiente. O Shalom que é a paz completa e perfeita que provoca a que sejamos promotores da paz. (Leia João 14.27)

“Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”. Lucas 2.14

Nosso Deus tem uma identidade.

Conclusão 

Nessa época do ano comemoramos o natal. Para muitos o significado tem se perdido em meio aos ruídos mas o nosso desejo é de que possam nos utilizar dessa época para levar a mensagem de amor de Deus ao enviar seu filho a todos que vivem sem uma esperança. Em Cristo Deus também nos deu a chance de termos um novo nome e um novo nascimento não   Dá cabe nem do homem, mas da vontade de Deus. Jesus nos desafia a viver a perfeita humanidade vivida por Ele. Para isso fomos salvos, para sermos luz nesse mundo para vivermos conforme a imagem do filho Jesus unigênito que se fez primogênito entre muitos irmãos .  Feliz Natal! 

 Assista o vídeo de uma música que tem tudo a ver com essa mensagem, clicando aqui:

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s