TOMANDO A BACIA E A TOALHA PARA SERVIR

Quando Jesus se colocou como exemplo e desafiou os conceitos de serviço dos seus discípulos, estava propondo uma nova forma de encarar o ato de servir, bem como uma nova maneira de se relacionar entre irmãos. Estava definindo como perceber a realidade do serviço e qual a extensão desse serviço ao outro. Propunha:
(1) Apenas servir, sem olhar a quem. Era a quebra de determinados paradigmas existentes entre os seus discípulos – Não deveria estar escolhendo a quem servir mas deveria colocar o outro como alvo do meu servir. Isso é o bastante.

(2) Servir pela benção do servir, não por esperar algo em troca. É o ato de atender à necessidade do outro pela alegria de vê-lo feliz e realizado, – não porque receberei algo em troca, como se fosse um ato de barganha. Eu faço, então recebo. Fiz, por isso você me deve algo.

(3) Não se tem e nem se pode escolher serviço. Apenas servimos em obediência ao Mestre. No Reino de Deus não cabe ao servo escolher onde servir e como servir. Deve apenas estar à serviço do seu Mestre para servir onde Ele determinar.

(4) Não há mérito algum no que se faz quando serve. Se busca glórias, está no lugar errado. Se deseja elogios, a motivação está errada. Servir como ato de obediência ao Seu Mestre e como ato de adoração Àquele que designou o motivo e a motivação do servir.

(5) Servir como estilo de vida. Não é algo esporádico na vida, mas como o padrão da existência cristã. Servir como modelo, como exemplo. Ser capaz de ultrapassar conceitos e preconceitos no ato de viver servindo.

Que sejamos, a partir dos diáconos de nossa Igreja, modelos de serviço para um mundo caótico que anseia por ver pessoas sendo referenciais de vida. Que sejamos servos qualificados pelo Mestre Jesus. Que sejamos padrão para esta geração e a próxima. Que sejamos servos, vasos nas mãos do Oleiro, onde Ele possa nos moldar e utilizar para a Glória do Deus Pai.

Do seu amigo e Pastor

Gerson de Assis Perruci

Editorial pulicado no boletim da Igreja Batista das Alterosas – Domingo 08 de Novembro de 2015.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s