Coragem

  “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”
2 Coríntios 12:10

Conversar sobre coisas masculinas sempre foi algo prazeroso para nós. Desde criança fomos ensinados a mostrar força e destreza, brincando de coisas como carros, espadas e armas de brinquedo. Crescemos assistindo seriados e filmes de luta e guerra, onde cada guerreiro mostrava sua força e valentia, vencendo implacavelmente cada adversário. Hoje somos torcedores de time de futebol e, quando podemos, fixamos nossos olhos na TV. “Vai, Corinthians!!”, “Vamo, Flamengo!!”, “Rumbora, Baêa!!”. Ganhar, ganhar, ganhar: é o que queremos de nossa equipe a cada partida.

No entanto, estamos aqui para falar de Bíblia. Ela é o melhor manual de masculinidade que conheço! E ela nos encoraja a sermos homens, a sermos fortes. No entanto, esta força não vem de nós mesmos. Por quê? Simples: para que não nos ensoberbeçamos. A natureza humana é orgulhosa, e homens cheios de si não herdarão o Reino de Deus. O Senhor quer que sejamos cheios dEle!!

Por isto Ele transforma homens fracos em fortes, dá coragem aos que não têm. A passagem de acima exala verdadeiras características da masculinidade: intrepidez, perseverança, força, compromisso, fidelidade. Paulo foi treinado durante grande tempo no deserto para isto. Por mais viris que possamos aparentar, nossas forças têm limites – e somos pecadores, para variar. Quer ser homem e forte de verdade? Peça ao Pai que Ele te ensina!!

por Vandic Coqueiro em Aprisco Homem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s