Coragem

  “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.”
2 Coríntios 12:10

Conversar sobre coisas masculinas sempre foi algo prazeroso para nós. Desde criança fomos ensinados a mostrar força e destreza, brincando de coisas como carros, espadas e armas de brinquedo. Crescemos assistindo seriados e filmes de luta e guerra, onde cada guerreiro mostrava sua força e valentia, vencendo implacavelmente cada adversário. Hoje somos torcedores de time de futebol e, quando podemos, fixamos nossos olhos na TV. “Vai, Corinthians!!”, “Vamo, Flamengo!!”, “Rumbora, Baêa!!”. Ganhar, ganhar, ganhar: é o que queremos de nossa equipe a cada partida.

No entanto, estamos aqui para falar de Bíblia. Ela é o melhor manual de masculinidade que conheço! E ela nos encoraja a sermos homens, a sermos fortes. No entanto, esta força não vem de nós mesmos. Por quê? Simples: para que não nos ensoberbeçamos. A natureza humana é orgulhosa, e homens cheios de si não herdarão o Reino de Deus. O Senhor quer que sejamos cheios dEle!!

Por isto Ele transforma homens fracos em fortes, dá coragem aos que não têm. A passagem de acima exala verdadeiras características da masculinidade: intrepidez, perseverança, força, compromisso, fidelidade. Paulo foi treinado durante grande tempo no deserto para isto. Por mais viris que possamos aparentar, nossas forças têm limites – e somos pecadores, para variar. Quer ser homem e forte de verdade? Peça ao Pai que Ele te ensina!!

por Vandic Coqueiro em Aprisco Homem

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s