Perguntas de quem sofre (e-book) Gratuito – Ed. Ultimato

Diante de sofrimentos, dores e de problemas que teimam em não nos abandonar, invariavelmente nos perguntamos: O que eu fiz para merecer isso?

Este livro é um oferecimento da Ultimato. Link no final deste artigo.

Perguntas de Quem Sofre apresenta aquilo que é o centro da história dos que sofrem. No meio das afirmações dogmáticas e cheias de certezas dos amigos de Jó, surgem perguntas profundas que se sobrepõem às certezas. E, são as dúvidas, e não as certezas, que trazem a revelação de Deus.

* * * *

O sofrimento que isola é também aquele que revela algo sobre a vida, sobre nós mesmos e sobre Deus. Entretanto, ele também pode dar oportunidade à manifestação do Eterno e a revelação de sua graça. Perguntas de Quem Sofre pode acrescentar uma experiência nova à sua leitura das Escrituras. Que ele também possa ajudá-lo a compreender a complexidade do sofrimento humano e a profundidade da presença do Deus eterno que um dia resolveu sair dos bastidores da história para entrar no palco do mundo e levar sobre si a nossa dor.

– Gladir Cabral

Sobre o Autor

João Leonel é pastor presbiteriano, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo e doutor em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Possui pós-doutorado em História da Leitura pelo Centro de História da Cultura da Universidade Nova de Lisboa, Portugal, e é professor no Seminário Presbiteriano do Sul e na graduação e pós-graduação em Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordena o Núcleo Multidisciplinar de Estudos do Protestantismo (CNPq). É autor de Perguntas de Quem Sofre – uma leitura do livro de Jó.

Baixe o livro gratuitamente aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s