Namoro 6 – Devo obedecer meu namorado?

Devo obediência ao meu namorado? Ele diz que eu preciso seguir seu direcionamento… Até que ponto essas estruturas previstas para um casamento devem estar presentes num namoro?

Você precisa acertar ou se ajustar na sua vida sentimental? Ouça o SEXTO episódio desta série de 10 podcasts onde estarei falando sobre namoro sob a perspectiva cristã e partindo de uma pesquisa feita pelo site DesirinGod com 3 solteiros cristãos de ambos os sexos e a lista das 10 perguntas mais frequentemente no imaginário do solteiro ou da pessoa cristã em fase de namoro.

Advertisements

4 thoughts on “Namoro 6 – Devo obedecer meu namorado?

  1. paty February 28, 2015 / 6:12 pm

    Não concordo muito …estamos no seculo xxi …. Então direitos iguais não importa a sua religião….. Pq se eu casa e, não obecer meu marido ..não acredito em Cristo? …eu sim tenho q respeitalo, ser fiel ..etc… e não obecer….. ..gente ….eu não agredido q nos dias de hoje …tenho q obecer pasto…? Pow……

    Like

    • Alex Cosmo February 28, 2015 / 6:56 pm

      Olá Paty, não entendi em que você discorda pois em nenhum momento falei de direitos desiguais entre homens e mulheres. Reconheço que a mulher foi em muito, solapada de sua ação efetiva na família e na sociedade o que, Cristo agiu como restaurador do papel da mulher dentro de uma sociedade machista.
      No entanto, a questão da obediência e submissão está ligada a questão de respeito aos papéis do homem e da mulher na família, partindo de uma cosmovisão cristã, fundamentada na Bíblia, principalmente no ensino de Cristo e dos apóstolos. Segue um dos textos:

      Efésios 5:22-33
      O lar cristão: marido e mulher
      As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja; porque somos membros do seu corpo. Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. Não obstante, vós, cada um de per si também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido.

      Like

  2. Daniela Neres March 1, 2015 / 2:14 pm

    Submissão não tem a ver com autoridade e não é obediência. Tem a ver com
    relacionamentos de amor e respeito.

    Like

    • Alex Cosmo March 2, 2015 / 11:24 am

      Oi Daniela! Submissão = estar debaixo da mesma missão. O que em muitos casos implica em obedecer um direcionamento. Basta você observar como funciona nossa submissão para com Deus . Tem a ver sim com liderança e obediência , não incondicional pois o marido também é imperfeito e deve direcionar sua esposa e família conforme a vontade de Deus. Sempre que falamos desse tema, um fantasma de abusos de autoridade e machismo parecem assustar a mulherada mas, nenhuma mulher terá dificuldade de obedecer e ser submissa a um homem que a ame como Cristo amou a igreja.

      Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s